20/06/2022

Governo Municipal inicia planejamento para o 1º Encontro Ela nos Negócios

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, iniciou o planejamento do 1º Encontro Ela nos Negócios.

Com previsão para setembro, o evento será um dia de atividades com foco na ampliação de oportunidades para mulheres empreendedoras ou que querem empreender, com exposição de produtos feitos por elas e capacitação.

“Pensamos nesse encontro como uma forma de apoiar mulheres que têm o próprio negócio, além de orientar aquelas que buscam se colocar no mercado formal de trabalho. O objetivo é criar um ambiente favorável às mulheres, tanto no empreendedorismo quanto na empregabilidade e geração de renda”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia Jampaulo. O órgão é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Para o secretário da Sedec, Rui Ramos, o evento fortalecerá o empreendedorismo feminino. “Será um dia de muitas atividades, oficinas e palestras que motivarão as mulheres a potencializar seus negócios”, disse.

Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes; o chefe de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, Ivo Diogo Moratelli; a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Carolina Ribeiro Gonçalves; a chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda, Adriana da Silva e a psicóloga do Sine Uberaba, Patrícia Emmanuelle da Cruz.