20/05/2022

Governo Municipal homenageia profissionais pelo dia do técnico em Enfermagem

O Governo Municipal, por meio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prestou homenagem pelo dia dos técnicos em Enfermagem que atuam neste serviço, comemorado nesta sexta-feira (20). Um café da manhã especial foi oferecido às equipes do Samu, que conta com 23 técnicos em Enfermagem.

O Samu de Uberaba tem Unidade de Suporte Avançado, composta por médico e enfermeiro, além de outras três unidades de suporte básico, compostas por técnico em Enfermagem e socorrista. Atualmente, são 93 profissionais atuando hoje no Samu, dos quais 15 são operacionais, isto é, trabalham no setor administrativo e higienização. São 78 profissionais preparados para o cotidiano da assistência direta em situações de urgência e emergência. Os integrantes atuam em regime de escala de 12 por 36 horas, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Na quinta-feira, a equipe do Samu recebeu a visita do padre Edson Márcio Pereira, do Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia. O religioso levou palavras de fé e acolhimento, além de promover a bênção aos profissionais e às instalações daquele serviço de atendimento de urgência.

A secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves, participou com servidores da Pasta, integrantes do Núcleo de Regulação Interna (NIR) e os servidores do Samu, incluindo técnicos em Enfermagem, enfermeiros, condutores, médicos e técnico auxiliar de Regulação Médica/TARMs.