23/04/2022

Governo Municipal é convidado de evento sobre correição da CGU

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, participará da edição mineira do evento Diálogos Correcionais, na segunda-feira (25) e terça-feira (26), em Belo Horizonte. O encontro é promovido pela Corregedoria-Geral da União, vinculada à Controladoria-Geral da União (CGU).

No primeiro dia de evento, a controladora adjunta de Uberaba, Júnia Camargo, fará parte do painel dedicado à gestão correcional e compartilhará as experiências no âmbito do Município. Participarão do painel, além de Júnia, o corregedor-geral da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, Vanderlei Daniel da Silva, e a diretora de gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (SisCOR), Débora Queiroz Afonso.

A programação do evento também vai contar com painéis sobre inovação correcional, responsabilização de entes privados e responsabilização de agentes públicos, além de palestra com o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior.

Com vistas ao fortalecimento da atividade correcional, o objetivo do evento é promover o debate de questões relativas à atuação das corregedorias, a partir do intercâmbio de conhecimento e experiências. O encontro reúne servidores da área de unidades federais, estaduais e municipais.