20/05/2022

Governo Municipal abre licitação para reforma do Mercado Municipal

Foto: Arquivo

O Governo Municipal publicou na edição desta sexta-feira (20), do Jornal Porta-Voz, edital de concorrência pública, número 007/2022, para a reforma e ampliação do prédio do Mercado Municipal, em atendimento à Secretaria do Agronegócio ( Sagri).

Pelo regime de empreitada por preço unitário, as empresas interessadas têm até às 14h do dia 23 de junho, para entrega de documentos de habilitação e propostas de preços. Em seguida, às 14h10, na Secretaria de Administração, sala de reuniões do Departamento Central de Aquisições e Suprimentos, será feita a abertura dos envelopes e conhecida a vencedora do certame.

Ainda de acordo com a concorrência 007/2022, o valor estimado para a contratação é da ordem de R$4.811.508,69. Recursos estes provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e contrapartida da Prefeitura de Uberaba.

A Secretaria de Administração informa que o edital estará disponível aos licitantes, a partir de terça-feira, dia 24 de maio, através dos seguintes acessos: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29557 e solicitação via e-mail para comissaolicitacaopmu@gmail.com, Departamento Central de Aquisições e Suprimentos da SAD. A Pasta complementa que mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 034-3318-0938 ou pelo próprio e-mail citado acima.

Para o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a publicação do edital vem coroar trabalho incessante do Governo Municipal para viabilizar a reforma do Mercado Municipal. “E hoje, graças ao empenho, à dedicação do governo Elisa Araújo, nós conseguimos publicar o edital para que se apure a vencedora desse certame e dê início à obra tão esperada pelos permissionários e pela sociedade como um todo. Uberaba merece esse empreendimento que, com certeza, ficará marcado no desenvolvimento do nosso município,” enfatizou o titular da Sagri.

Agnaldo Silva ainda faz questão de ressaltar o trabalho do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, que, numa ação de parceria com a prefeita Elisa, conseguiu assegurar convênio junto ao Ministério da Agricultura, por meio do ministro da agricultura Marcos Montes, que não só viabiliza a obra, mas com uma enorme vantagem, praticamente sem ônus ao Governo Municipal.

Para o adjunto da Sagri, José Geraldo Borges Celani, que deu start ao processo, a abertura da licitação que culminará na revitalização do Mercado Municipal, representa uma quebra de tabu obtido pelo governo Elisa. “A última grande reforma ocorreu em 1993, sendo que desde 2013 uma nova obra vinha sendo buscada por administrações anteriores. Ganham os permissionários e, sobretudo, o povo de Uberaba que terá mais conforto, acessibilidade e comodidade no novo ambiente do Mercadão, um dos três pontos turísticos mais visitados de Uberaba,” realçou Celani.

A obra prevê, dentre outras coisas, reformas hidráulico-sanitárias, elétrica, novo telhado, instalação de elevador, pintura geral do prédio e reforma do entorno do Mercado com novo piso.