25/10/2022

Finados: prazo para ambulantes termina nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Termina nesta quarta-feira (26) o prazo de inscrição para ambulantes interessados em comercializar produtos em frente aos cemitérios municipais no Dia de Finados, 2 de novembro. As barracas serão instaladas à direita da entrada da capela, do portão principal e no quiosque. No São João Batista, ainda tem 36 vagas das 75 disponíveis e no Medalha Milagrosa, não foram preenchidas 4 vagas das 24 disponibilizadas para o comércio externo.

A Secretaria de Planejamento (Seplan) é responsável por emitir o alvará de uso provisório de logradouro público e a Secretaria de Defesa Social (SDS) fiscalizará a ocupação nesta data. Entre outros produtos, poderão serão comercializados refrigerante, velas, flores e água. Segundo o superintendente, este ano, aqueles que se inscreveram em maio, para vender produtos no Dia das Mães, já garantiram a vaga para o Finados.

Os interessados devem procurar a Seplan, no Centro Administrativo, para escolher um dos espaços, preencher um requerimento e uma declaração informando a procedência da mercadoria. O documento de identidade e o comprovante de endereço precisam ser apresentados. Tudo será registrado no Protocolo-Geral, saguão da PMU, que encaminhará para verificação e autorização da Secretaria.