WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

28/01/2023

Fila Eletrônica inicia agendamento por whatsapp

Foto/Freepik

Inscritos na Fila Eletrônica da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo acionados por meio de mensagens de WhatsApp. A opção pelo uso do aplicativo para o agendamento das consultas e exames se deve à dificuldade de localizar os pacientes via ligação telefônica.


Para se ter uma ideia, só em dezembro do ano passado, das 32 mil ligações feitas pela Saúde, 20.739 não foram atendidas para proceder ao agendamento. 


“O principal objetivo da Secretaria de Saúde é garantir que a pessoa que está precisando de um agendamento ou consulta seja atendido e possa receber o melhor tratamento possível. Esperamos que, dessa forma, possamos atingir aqueles pacientes que não conseguem nos atender no momento da ligação", ressaltou a chefe de Departamento do Agendamento Eletrônico, Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha.


A Secretaria já agendou, para o mês de fevereiro, consultas e/ou exames com oftalmologista, gastroenterologia e eletrocardiograma. Aos poucos, o serviço será ampliado para todas as especialidades da fila, revelou Isabela. 


Ela explica que o paciente recebe a mensagem pelo WhatsApp, com as instruções para digitar os números, 1, para confirmar a consulta, e 2, se não puder comparecer na data agendada. Neste caso, a pessoa receberá uma nova mensagem, assim que houver uma nova data disponível. Já o número 3, deve ser a escolhido se o paciente quiser desistir da vaga.


Como o sistema é informatizado, não aceitará as respostas que não sejam os números apresentados, ou seja, não adianta responder por texto ou por áudio. Após a confirmação do exame ou consulta, se surgir um imprevisto e o paciente não puder comparecer, deve informar em um prazo prévio de até 48 horas, para não perder o agendamento e precisar voltar para o final da fila, assim como já era o procedimento nos agendamentos por ligação telefônica.

OUTRAS NOTÍCIAS