09/05/2024

Feira do Produtor deste sábado homenageará as mães

Foto: Arquivo

Acontece neste sábado (11), na Ceasa de Uberaba, a 108ª edição da Feira do Produtor. O evento, que vai das 7h às 12h, terá animação de Julius Bar.

De acordo com a Secretaria do Agronegócio (Sagri), 28 produtores, artesãos e comerciantes garantiram participação na edição deste final de semana. Entre os produtos ofertados, destaque para o setor de hortifrutigranjeiros e a linha artesanal, com ênfase em queijos, doces, derivados da carne e cachaças.

Para este 11 de maio, véspera do Dia das Mães, os organizadores da Feira do Produtor anunciam homenagens para as mamães consumidoras e feirantes. Estão previstos sorteio de brindes e apresentações. Na linha de shows, a exibição fica por conta do cantor Julius Bar. Ele se apresenta a partir das 9h, se estendendo até às 12h.

Outra ação da feira, neste final de semana, será a arrecadação de gêneros alimentícios, roupas e água para os desabrigados do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra).

Os itens angariados serão levados para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, que fará a destinação de todo o material para os gaúchos. O presidente da Horvagra, Sérgio Nepomuceno, conclama o uberabense para que vá à Ceasa e faça sua doação.

A Ceasa fica na avenida Walter Marquês, bairro Pontal. O visitante poderá conferir também o canteiro de girassóis que já estão florindo.