WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

20/05/2022

Feira do Produtor aumenta oferta de produtos colhidos no dia

Foto: Arquivo

Neste sábado (21), a Feira do Produtor completa 50 dias de atividades dando ênfase à oferta de produtos hortifrutigranjeiros. O evento é das 7h às 12h30, na unidade da Ceasa, situada no bairro Pontal.

 

De acordo com os organizadores, Secretaria do Agronegócio, Sindicato Rural e Associação dos Horticultores – Horvagra, 28 expositores garantiram participação nesta sétima edição. Destaque principal para os produtos da horticultura, com verduras colhidas no próprio dia. Há também a linha de artesanato e produtos transformados, como queijos, doces, mel, farinhas especiais e temperos.

 

A parte musical estará a cargo de Júlio Bar, com repertório diverso, incluindo MPB e instrumental eclético. Para a criançada, os organizadores oferecerão brinquedos e guloseimas. Também está previsto sorteio de brindes entre os participantes.

 

De acordo com o presidente da Horvagra, Sérgio Nepomuceno, em reunião de avaliação nesta semana, ficou definida a oferta de um maior número de produtos hortifrutigranjeiros, de preferência colhidos no dia. Ele ressaltou também a necessidade de praticar preços bem acessíveis, de modo a consolidar a clientela.

 

O secretário adjunto da Sagri, José Geraldo Borges Celani, enfatizou que a feira foi criada como mais uma opção para os horticultores venderem suas produções. “Diante disso, é fundamental que eles ocupem a maior parte das barracas”, disse. Ele conclamou a presença dos consumidores à mostra. “Na segunda e quinta os produtores vendem para o atacado, mas o espaço de sábado foi aberto justamente para a comunidade uberabense comprar a varejo na Ceasa”, argumentou.

OUTRAS NOTÍCIAS