WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

27/09/2022

Feira de empreendedorismo feminino “Ela nos negócios” será nesta quinta

Será realizada nesta quinta-feira (29) a primeira edição da feira de empreendedorismo feminino "Ela nos negócios", das 14h às 21h, no Centro Cultural Sesiminas. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O evento, aberto ao público, reunirá 30 mulheres na exposição, com comercialização de produtos e serviços. No palco principal, empreendedoras à frente de negócios de sucesso apresentarão a trajetória profissional. As convidadas são Roberta Viriato (Confraria da Gula), Thais Nascimento (Thais Nascimento Beauty Studio) e Elaine Natalice (Elaine Lingerie).

 

Também estão programados palestra sobre marketing digital e painel de empregabilidade formal, com orientações sobre currículo e entrevista de emprego. No painel, o Grupo Petrópolis e a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) divulgarão vagas de trabalho disponíveis nestas empresas. A pessoa interessada deve levar CPF, RG e Carteira de Trabalho.

 

A palestra magna ficará por conta da psicóloga, ilusionista e especialista em gestão de pessoas Meiry Kamia, com o tema “A Magia do Sucesso”. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo Sympla. Para as outras atividades, não é preciso se inscrever.

 

De acordo com a superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Eli Foscarini, o propósito da feira é ser um espaço de geração de negócios, empregos, networking e qualificação. "O evento é voltado para todas as mulheres, tanto aquelas que já empreendem ou querem iniciar o negócio quanto para aquelas que buscam uma vaga de emprego. Queremos fortalecer a atuação do público feminino no mercado de trabalho", disse.

 

Mulheres em vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e varredoras sociais terão transporte gratuito, oferecido pela Prefeitura, para participar do evento. "A geração de renda é uma das formas de romper as mais diversas vulnerabilidades, seja por meio do empreendedorismo seja da empregabilidade. Por isso, é tão importante que elas participem de uma feira de oportunidades como essa", pontuou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia.

 

Confira a programação completa da feira:

14h | Início da feira

15h | Painel de empregabilidade formal: “Você está preparado para o futuro?” Atividades: palestras, confecção de currículos e divulgação de vagas

17h | Palestra: “Marketing digital e vendas”

18h | Painel: “Empreendedorismo como opção de carreira - Cases de sucesso”

18h30 | Palestra magna: “A Magia do Sucesso”, com Meiry Kamia Inscreva-se em sympla.com.br/evento/ela-nos-negocios/1717247

21h | Encerramento

 

OUTRAS NOTÍCIAS