WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

21/09/2022

Encontro aborda atenção à saúde mental, com foco na prevenção do suicídio, nesta quinta

Profissionais da saúde, ligados à rede de atenção psicossocial do SUS no município de Uberaba, se reúnem nesta quinta-feira (22) para reflexão sobre o Setembro Amarelo, cor alusiva à prevenção do suicídio no mundo todo. O encontro intitulado “Atenção à Saúde Mental: em foco a prevenção do suicídio” é realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e acontece das 13h às 17h, no anfiteatro Safira/UFTM (Av. Frei Paulino, 30, subsolo 2, Abadia).

  Segundo a diretora de Atenção Psicossocial, Sandra Cristina Ribeiro Pimenta, ao longo de setembro houve capacitação aos profissionais do setor, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ela mencionou, ainda, a participação em outros eventos, por meio de parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) e com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). No dia 2 de setembro, em ação na Praça Rui Barbosa, o “Movimento pela Vida”, evento criado pela Diretoria, abordou o tema, levando a população a pensar sobre o assunto.

  Para divulgar as ações, a Diretoria de Atenção Psicossocial tem espalhado convites em suas redes com a hashtag #cuidare(viver). O encontro desta quinta-feira será transmitido ao vivo no YouTube (youtu.be/o4lx7JinBcU) e as inscrições podem ser feitas on-line (bit.ly/3qR0I5J).

 

OUTRAS NOTÍCIAS