19/07/2022

Elisa busca investidores para área da planta de amônia na Invest Minas

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, cumpriu agenda em Belo Horizonte. Ela se reuniu com representantes da Invest Minas, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). Na reunião, a prefeita tratou da prospecção de novos investimentos para a área da planta de amônia em Uberaba.

Além de Elisa, participaram a assessora de Assuntos Regionais, Miria Resende, e, pela Invest Minas, o diretor-presidente, João Paulo Braga, e o diretor de Atração de Investimentos, Adriano Carvalho.

Segundo Elisa, os incentivos do Estado e do Município são atraentes para novos investidores. “As políticas de incentivos e os benefícios fiscais do governo estadual e municipal incentivam novas indústrias, assim como, empresas internacionais e nacionais, a se interessarem pela nossa área no Distrito Industrial-III. Nossa reunião com a equipe da Invest Minas visou prospectar esses investimentos, criando possibilidades de crescimento e desenvolvimento para nossa Uberaba”, afirmou.

No fim do dia, Elisa esteve com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. Além de tratar da atração de investimentos, a prefeita participou de reunião com presidentes e diretores da Fiemg Regional Vale do Rio Grande e do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), para tratar da 10ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial da Indústria do Vale do Rio Grande), que terá lançamento no próximo dia 5 de agosto (sexta), em Uberaba, para autoridades e convidados, com o tema "Um Vale de Grandes Oportunidades". A meta é reunir o setor produtivo das 20 cidades da região do Vale do Rio Grande.