ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

11/08/2022

Desenvolvimento Social promove I Semana de Luta da População em Situação de Rua

Foto: Freepik

Em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizará na próxima semana mutirão de atendimento, oficinas em casas de acolhimento e encontro da rede.

 

"Será um momento em que vamos discutir as políticas públicas voltadas a esse grupo, com todos os desafios e perspectivas envolvidos no trabalho. Também preparamos uma programação para envolver diretamente nosso público, com atividades nas instituições de acolhimento e na Praça da Rodoviária", contou a chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Seds, Claudia Cristina da Silva.

 

Roda de conversa para fortalecer a rede de proteção à pessoa em situação de rua abrirá a programação, na terça-feira (16). O encontro reunirá representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, Ministério Público e técnicos das casas de acolhimento cofinanciadas pela Seds.

 

Na quarta-feira (17), oficina das emoções promoverá um momento de integração entre a população de rua que está na Casa de Acolhimento São Mateus. No dia seguinte, será a vez dos acolhidos da Casa Dia compartilharem as vivências em roda de conversa.

 

A programação se encerrará na sexta-feira (19), com mutirão de atendimento na Praça da Rodoviária, ponto de concentração de pessoas em situação de rua. Das 8h às 12h, haverá teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, corte de cabelo, cadastro para benefícios sociais e atividades esportivas e culturais. Na mesma tarde, está agendada oficina de convivência e fortalecimento de vínculos no Centro de Tratamento para Dependência Química (Centroherd).

 

Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social cofinancia 224 vagas em sete instituições para acolher a população adulta e famílias que utilizam a rua como moradia e sustento. São 50 vagas a mais em relação ao ano passado. Ao ver uma pessoa em situação de rua, o cidadão pode acionar a Abordagem Social pelo (34) 99667-4451.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.