23/11/2022

Defesa Civil e FETI preparam curso para aprendizes a partir desta sexta

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Uberaba e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) firmaram parceria para o Curso Extensivo de Defesa Civil. A aula magna acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 13h, na sede da FETI, para jovens aprendizes da instituição.

Conteúdo - O curso será ministrado pela Coordenadoria de Defesa Civil. O objetivo é proporcionar conhecimentos sobre redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, aliando teoria e prática.

Com carga horária de 20 horas, o curso será realizado em quatro encontros e contará com um simulado de enfrentamento de desastres para encerrar as atividades. Os alunos participantes vão receber certificação.