25/11/2022

Defesa Civil discute metas de trabalho em casos de desastres

Foto: Arquivo

A Defesa Civil de Uberaba, frente à Situação de Emergência decretada nas áreas do Município afetadas pela chuva de granizo do dia 8 de novembro, se reuniu com representantes das secretarias de Saúde (SMS), do Agronegócio (Sagri) e da Educação (Semed) e Codau.

Esse encontro teve como objetivo traçar os planos de trabalho para alimentar o Sistema Informatizado de Informação de Desastre (S2ID) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, segundo o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, major BM Ronaldo Maximiliano Ramos Batista.

“Foi uma reunião para tratar do levantamento dos danos, solicitado anteriormente, fazer o plano de trabalho e montar planilha de custos necessários para restabelecer os serviços essenciais atingidos pelo desastre do dia 8 de novembro”, explicou o major.

A Defesa Civil de Uberaba, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realiza ainda a entrega de telhas para famílias em situação de vulnerabilidade que foram atingidas pelas chuvas.

O coordenador da Defesa Civil ressaltou a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para a continuidade das ações.