WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

02/09/2022

Curso de Poda e Supressão da Semam treina funcionários da empresa terceirizada da Sesurb

Foto: Divulgação

Técnicos das Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) promoveram, nesta quinta-feira (1º), reciclagem para os trabalhadores da empresa Verdan Paisagismo, contratada pela Prefeitura de Uberaba, sobre manejos arbóreos de podas e supressão, bem como sobre os cuidados necessários na execução dos mesmos. O curso objetiva a atualização dos conhecimentos e manejos arbóreos executados pela empresa, dentro do que determina a legislação e as técnicas corretas, afirmou o titular da Semam, Edno Silveira, durante a abertura do evento.

 

O biólogo da Semam, Paulo César Franco, explicou que após o primeiro treinamento, em maio deste ano, a empresa e as equipes das secretarias decidiram realizar esse novo encontro para avaliação e reciclagem de conhecimentos, já que há vários funcionários recém-contratados. “Eles passam a entender a razão de usar determinada técnica ou procedimento e, principalmente, sua responsabilidade diante da comunidade”, disse.

 

O superintendente de Serviços Urbanos da Sesurb, Túlio Bento, destacou que durante a reciclagem foi possível alinhar os entendimentos desses procedimentos, legislação e especialmente a segurança. “Essas são atividades de risco, uma vez que o trabalhador fica próximo à rede elétrica, suspenso em cestos aéreos, além de utilizar objetos cortantes como podador de galhos, motopoda e motosserra.”

 

Durante o curso, além de os funcionários conhecerem o trabalho da Semam, aspectos legais e como é feita a fiscalização, os princípios da educação ambiental e as diretrizes práticas de corte e poda, também tiveram orientações sobre manejo arbóreo envolvendo rede elétrica, por parte do Departamento de Iluminação Pública da Sesurb e da empresa Concip.

OUTRAS NOTÍCIAS