29/11/2022

CTA realiza seminário no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Foto: Freepik

Anualmente é celebrado, em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A escolha da data visa contribuir com o apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids e fortalecer as ações na luta contra o HIV, além de melhorar a compreensão referente ao vírus como um problema de saúde pública global. Por isso, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), braço da Secretaria Municipal de Saúde, organiza na data o 1° Seminário do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais de Uberaba. As inscrições podem ser feitas pelo link: bityli.com/ZIHxVDPrT disponível também em QRCode nas redes sociais da Secretaria de Saúde.

O CTA é referência para o atendimento aos pacientes de Uberaba e da microrregião. Estão cadastrados e em tratamento atualmente no serviço mais de 1.000 casos de pessoas vivendo com HIV, além de doenças oportunistas, como sífilis, hepatites, tuberculose, entre outras, informou a gerente do CTA, Clemizia Martins.

São mais de 3.000 mil pessoas recebendo as ofertas de cuidados em Saúde no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Unidade de Dispensação de Medicamentos (UDM). O CTA fica na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 2.233, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e às quartas-feiras, o atendimento é estendido até às 21h.