WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

26/10/2022

Cosip 2022 tem prazo de pagamento até 31 de outubro

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo de pagamento da cobrança da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) para 31 de outubro e, com isso, o contribuinte deve ficar atento, já que não haverá outra prorrogação. As guias foram enviadas pelos Correios aos contribuintes e estão disponíveis para emissão pelo site eletrônico do Governo Municipal, no link uberaba.mg.gov.br.  

 

A Sefaz ressalta que a Cosip é cobrada somente sobre terrenos vagos, onde não há ligação de energia elétrica regular e existe iluminação pública na rua. A cobrança não inclui os imóveis localizados em condomínios fechados com custeio próprio e bairros sem infraestrutura de iluminação pública.  

 

O contribuinte que não efetuar o pagamento receberá a cobrança por meio do protesto, inclusão nos órgãos de serviços de proteção ao crédito e execução fiscal.

 

Caso a pessoa tenha alguma dúvida referente à Cosip, pode entrar em contato pela Central do Contribuinte no telefone (34) 3318-0603, das 9h às 17h. Também é possível agendar o atendimento junto à Sefaz pelo site da Prefeitura: uberaba.mg.gov.br/agendamento.

OUTRAS NOTÍCIAS