Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais

Foto: Freepik

Contribuintes de Uberaba podem destinar parte do Imposto de Renda de 2024 para apoiar projetos sociais voltados à proteção de crianças, adolescentes e idosos. O declarante não pagará mais imposto por isso nem terá a restituição diminuída.

O cidadão pode destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau) e outros 3% ao Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi).

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), referente ao ano-calendário 2023, começou em 15 de março e vai até 31 de maio.

Para fazer a destinação, o contribuinte precisa preencher a declaração no modelo completo. O valor destinado será somado à restituição ou abatido do que o cidadão deveria pagar de imposto.