WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

13/09/2022

Com presença do controlador-geral do Estado, workshop de gestão de riscos começa nesta quarta

Foto: Divulgação

Vai começar nesta quarta-feira (14), em Uberaba, o workshop "Gestão Pública à Risca. Gerenciando Riscos na Prática", com a presença do controlador-geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.  O evento, marcado para 14 e 15 de setembro, é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

O público-alvo do workshop são os servidores das cidades da Amvale. A programação contará com quatro palestras nesta quarta-feira, no anfiteatro do Centro Administrativo, e três oficinas simultâneas na quinta-feira (15), na Casa do Educador. As inscrições já se encerraram.

 

Titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Junior abrirá as atividades do primeiro dia de evento, com o assunto “O perigo do descontrole”. Em seguida, será a vez do controlador-geral do Estado se apresentar com o tema “Gestão de riscos”.  

 

“Geralmente temos uma habilidade razoável para traçarmos objetivos. Mas como aumentar a chance de sucesso no seu cumprimento? Gestão de riscos é a chave para essa resposta”, afirmou Fontenelle, autor dos livros Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público e Auditoria Privada e Governamental.

 

Já a ex-chefe do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura,  abordará as sanções às quais agentes públicos e políticos estão sujeitos perante o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). Para encerrar a programação do dia 14, o procurador-chefe da União em Minas Gerais,  Bráulio Lisboa Lopes, falará sobre "Gestão e fiscalização de contratos na prática".

 

Na quinta-feira (15), estão programadas três oficinas simultâneas para servidores indicados previamente pelos municípios da Amvale. Gerenciamento de almoxarifado, controle de manutenção e abastecimento de veículos e gestão e fiscalização de contratos são os temas das capacitações, coordenadas por promotores de Justiça de Uberaba, Conceição das Alagoas e Frutal.

 

Confira a programação completa do workshop em portal.uberaba.mg.gov.br.

OUTRAS NOTÍCIAS