WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

20/03/2024

Com infraestrutura completa, Mini Parque Empresarial é entregue

A Prefeitura de Uberaba entregou as obras de infraestrutura do Mini Parque Empresarial "Joaquim Prata dos Santos", no bairro Alfredo Freire, nesta quarta-feira (20). A solenidade foi promovida na rua Carolina Pucci Molinar e contou com a presença de empresários, secretários, líderes classistas e comunidade em geral. 

 

As obras no Mini Parque Empresarial foram executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). 

 

Durante o evento, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou que o espaço é voltado para empreendedores de Uberaba, que visam crescer e prosperar. A prefeita também agradeceu a todos que trabalharam para viabilizar o Mini Parque, em especial a Joaquim Prata dos Santos, homenageado que nomeia o parque, e ao ex-vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, idealizador do projeto. 

 

Conforme o secretário da Sedec, Rui Ramos, o Mini Parque conta com 77 lotes, já preenchidos por 37 empresas, incentivadas pelo Município. O gestor ressaltou que os empreendimentos irão gerar mais de 1,2 mil empregos, entre diretos e indiretos, fomentando assim a geração de renda para a população. 

 

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a construtora responsável pela obra foi a Consórcio CP Alfredo Freire. Os serviços executados englobaram a execução de infraestrutura de drenagem pluvial, de esgoto sanitário e de água potável; pavimentação asfáltica em todo o loteamento; construção de guias e calçadas, plantio de gramas e rampas de acessibilidade. Incluiu, ainda, a pintura viária, com faixa de pedestres, e pintura completa da ciclovia.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS