WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

26/01/2023

CAPS Dr. Inácio Ferreira organiza bazar em alusão ao Carnaval

Depois do Bazar de Natal, em dezembro, das várias atividades ao longo deste mês, em alusão ao “Janeiro Branco”, período de conscientização sobre a importância da saúde mental, agora os profissionais, pacientes e familiares do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Inácio Ferreira, finalizam os preparativos para o “Bazar da Alegria”, cujo mote é o Carnaval. As novas peças e itens lembrando a folia de Momo, confeccionados por eles, estarão à venda ao longo de todo o mês de fevereiro.

 

A gerente da Unidade, Luciane Branco, lembrou que os temas do Janeiro Branco são trabalhados durante o ano todo. “Falamos de saúde mental o ano todo, em todos os nossos grupos de vigilância de saúde, de expressão e sentimento, oficinas de música, atividades de socialização. Nós temos a oficina de futebol, por exemplo, para lembrar que esporte é saúde. O mês de janeiro vem só reforçar o que a gente faz o ano todo”, frisou.

 

A ideia central, conforme Luciane, é proporcionar alegria e descontração no espírito desta que é uma das festas mais populares do país. “Queremos mostrar o colorido do CAPS, que aqui nós temos saúde”, diz a gerente. O CAPS Dr. Inácio integra a rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo atendimento especializado à comunidade.

 

O endereço do CAPS Dr. Inácio, onde acontece o “Bazar da Alegria”, é Rua José Pimenta Camargo, 185, Conjunto Frei Eugênio. O atendimento ao público interessado apenas no Bazar é feito de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h.

OUTRAS NOTÍCIAS