09/09/2022

Capitania Itinerante da Marinha deve ser estabelecida em Uberaba

Foto: Divulgação

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu nesta quinta-feira (8) representantes da Marinha do Brasil. O capitão de Mar e Guerra, Washington Luiz Vieira de Barros, comandante da Capitania dos Portos de Belo Horizonte, e o capitão de Fragata José Carlos Euzébio, responsável pelo Setor de Fiscalização de Tráfego de Embarcações, também sediado em Belo Horizonte, vieram solicitar apoio para a Capitania Itinerante da Marinha a ser estabelecida aqui em Uberaba, em outubro.

O objetivo é realizar cursos de Arrais amador, regularizar documentação de embarcações e demais serviços ofertados pela Capitania, para diminuir a demanda reprimida existente na cidade de Uberaba e região, segundo o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública de Uberaba (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira.

“Essa missão deve contar com três oficiais e sete praças da Marinha do Brasil, devendo ocorrer ainda outra visita da comitiva nos próximos dias para definir o local de atendimento em Uberaba”, explicou o coronel Alexandre.