27/01/2023

Capacitação da Vigilância Sanitária reúne mais de 150 representantes das Farmácias

Mais de 150 farmacêuticos e proprietários de farmácias participaram, na noite desta quarta-feira (25), da capacitação sobre Inspeção Sanitária e Processo de Licenciamento, realizado pela equipe técnica da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. O evento que lotou o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), foi oportunidade para esclarecimentos sobre o conjunto de normas vitais para a instalação e continuidade de funcionamento para as empresas.

De acordo com o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, o evento reforçou a política de Governo no sentido de dialogar com todos os segmentos da economia, “pois geram emprego e renda. Assim foi criada essa oportunidade, que foi abraçada pela CDL. Hoje fizemos com o segmento de farmácias, mas podemos fazer com todos os outros, para trazer esclarecimentos”.

A CDL, por sua vez, “articulou essa reunião para facilitar a vida dos farmacêuticos e farmacistas, para o acesso a mais informações corretas”, destacou o presidente da entidade, Fernando Xavier. Outro que se manifestou foi o presidente da Assemprofar (Associação dos Proprietários de Farmácias e Drogarias), Rubens Narciso Pereira, ressaltando que os esclarecimentos apresentados facilitam a organização das farmácias.

Presentes também na capacitação o vereador Marcos Jammal, um dos articuladores do encontro entre a Saúde Municipal e o Setor de Farmácias, o diretor de Vigilância em Saúde da SMS, Matheus Assumpção, e o farmacêutico Irálio Fedrigo, palestrante na noite sobre as normas para esse ramo de atividade.