02/02/2024

Av. Guilherme Ferreira começará a ser recapeada com serviço de fresagem

Foto Enerson Cleiton

Na próxima terça-feira (6), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), iniciará, na Avenida Guilherme Ferreira, a fresagem da pista de rolamento dos automóveis, seguida de recapeamento.

Segundo a Pasta, o serviço acontecerá entre a Avenida Leopoldino de Oliveira e o cruzamento da Rua Aristides Inácio de Oliveira, sentido centro/bairro. Depois de concluída este sentido da via, volta bairro/centro. Na via do BRT não terá intervenção, pois o asfalto ainda está dentro dos padrões de trafegabilidade.

A Secretaria de Defesa Social dará apoio, por meio de agentes de trânsito, e motoristas devem ter atenção redobrada quanto às rotas alternativas.

Conforme o superintendente de Serviços Urbanos da Pasta, Túlio Bento Vieira, a fresagem do asfalto será de 2,5 cm, e tem como finalidade remover e recompor o pavimento, pela situação de degradação. “O trabalho de fresagem será por trecho e deve durar cerca de duas semanas. A equipe faz a fresa, limpa e na sequência entra o recapeamento”, explicou.

De acordo com o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, Uberaba receberá um serviço público urbano diferenciado e de qualidade. “Estamos no caminho dos 300 km de vias recapeadas. Hoje, chegamos a quase 150 km de ruas e avenidas com asfalto novo. Isso muda a mobilidade urbana da cidade, facilita o dia a dia do cidadão”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, além da Guilherme Ferreira, haverá a mesma intervenção na Av. Dom Luiz Maria de Santana e, talvez, na Av. Edilson Lamartine Mendes, dependendo de análise técnica pela equipe da Pasta.