29/09/2022

Atividades de saúde e lazer celebram Dia Nacional do Idoso neste sábado

Foto: Freepik

Para comemorar o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promoverá ação neste sábado, das 8h às 11h, no Parque das Acácias, com atividades de saúde, lazer e orientações para a terceira idade. O evento é gratuito.

Estão programados para os participantes, alongamento, ginástica, aferição de pressão, glicoteste, serviços de beleza - como cabelo, sobrancelha e unha -, além de orientações e atendimento na área do Direito do Consumidor.

Também haverá a divulgação dos serviços prestados pela Seds à terceira idade, com a participação da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e da Seção de Atendimento Especial à Pessoa Idosa.

O evento tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), projeto social Beija-Flor e da Drogasil.

A data comemorativa é uma alusão ao Estatuto da Pessoa Idosa, Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. No mesmo dia, é celebrado no mundo o Dia Internacional da Terceira Idade.