04/10/2022

Alunos da rede municipal de ensino já podem fazer a rematrícula para 2023

Foto: Arquivo

Já estão abertas as rematrículas para os alunos que vão continuar na rede municipal de ensino em 2023. O prazo vai de 4 a 27 de outubro. Pais, mães ou o responsável legal pelo aluno devem ficar atentos à data para não ocorrer perda da vaga para o ano que vem.

O processo é feito pela internet, por meio do site uberaba.mg.gov.br. Após acessá-lo, vá em Carta de Serviços e por fim, Educação. Uma vez nessa janela, o responsável pelo estudante deve acessar o link “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”.

É necessário ter em mãos o próprio CPF e também do estudante, para o processo. Em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, o pai/mãe/responsável deve procurar pessoalmente a unidade educacional onde o aluno está matriculado.

Para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, quando deverá apresentar cópia atualizada de endereço (conta da Cemig) e uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.

Prazo e demais exigências para a rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino constam da Portaria 0072, publicada no jornal Porta-Voz, edição 2.117.

Vencido o prazo para a rematrícula, no período de 3 a 7 de novembro, a Semed fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação e nem se justificaram.