04/10/2022

Alunas da rede municipal de ensino conquistam 1º e 3º lugares em concurso do Hemocentro

Foto: Divulgação

A aluna Kemilly Mercês, do 8º ano A, da Escola Municipal Professora Geni Chaves, conquistou o primeiro lugar em concurso lançado pelo Hemocentro Regional de Uberaba. Também da rede municipal de ensino, Mickaelly Pereira Campos, aluna do 7º ano A, da E.M. Madre Maria Georgina, obteve o terceiro lugar na disputa.

O concurso de frases e desenhos com o tema "Doação de Sangue, um Compromisso Social" envolveu 21 escolas do Ensino Fundamental II (alunos do 6º ao 9º ano) das redes públicas municipal e estadual, e também privada. O segundo lugar foi conquistado pela aluna Mariana Rodrigues Tiago, do 9º ano A, do Colégio Machado de Assis.

Ao todo, foram apresentados 522 trabalhos. O concurso é promovido há 26 anos pelo Hemocentro Regional de Uberaba, por ocasião do Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue, em 25 de novembro. Objetivo é incentivar os alunos a atuarem junto às famílias, no compromisso com a doação voluntária de sangue, que é um ato de cidadania.

Na Semana do Doador Voluntário, de 21 a 26 de novembro, o Hemocentro fará a entrega da premiação às alunas. A primeira colocada receberá um celular e o desenho e frase serão estampados nas camisetas dos doadores; a segunda colocada ganhará uma bicicleta; e a terceira, um relógio de pulso.