10/01/2023

Agronegócio recupera pontes do Lajeadinho, Tijuquinho e Valdemar Borges

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) promoveu, nos últimos 30 dias, a recuperação de três pontes, sendo que uma delas foi totalmente reconstruída.

De acordo com o chefe do Departamento de Conservação de Estradas na Sagri, Wilson Gomes, a ponte reconstruída fica no córrego Lajeadinho, região do Lajeado dos Teles. “Lá, desmontamos o equipamento antigo e substituímos algumas vigas e todos os pranchões, assim como as passarelas”, relatou o dirigente. O serviço foi executado no período antes e pós-Natal.

As outras duas melhorias em pontes foram de reformas. Uma das pontes, entregue na primeira semana de janeiro, fica na região conhecida como Valdemar Borges e, a outra, sobre o córrego Tijuquinho, no Assentamento Paz na Terra. Ambas receberam novos tablados e passarelas.

Já quanto à manutenção de estradas, Wilson ressaltou que os últimos serviços, em razão do período chuvoso, têm priorizado os pontos críticos. Esta melhoria foi feita na estrada Ura 341, região de Almeida Campos. “Em determinado trecho contamos, inclusive, com a parceria do produtor Cláudio Otoni”, informou.

A Secretaria do Agronegócio também ataca pontos críticos ao longo da Ura 090, principalmente na região das Mangabeiras.  O serviço está em andamento. Em vários trechos tem sido usado material fresado, como meio de garantir trafegabilidade.

Igual serviço está sendo feito na Ura 330, região da Casa Azul. Pelo menos, dois pontos de atoleiros serão eliminados ainda nesta semana.

Já a Ura 020, na região Lajeadinho, recebeu a recuperação de lombadas e teve ampliados vários bolsões.