30/04/2024

Agente da GCM Uberaba conquista torneio brasileiro de jiu-jítsu

Foto: Divulgação

O guarda civil municipal de Uberaba, Danilson de Freitas, 37 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2024, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu. O evento ocorreu em Barueri, São Paulo, de 20 a 28 de abril.

Essa não foi a primeira vez que Danilson competiu. Desde que se mudou de Brasília para Uberaba, em 2019, para ingressar na Guarda Civil Municipal (GCM), ele começou a treinar na escola Romes Ramos Brazilian Jiu-Jítsu (RRBJJ), sob a orientação do mestre Romes Ramos. "Comecei a competir em 2022 e é gratificante participar e superar desafios, além de incentivar outras pessoas à prática do esporte", compartilhou.

Além do recente título, Danilson já foi vice-campeão da mesma categoria no Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2023, também em Barueri (SP), e conquistou oito vezes o título de campeão. Foi, ainda, duas vezes campeão absoluto pela Federação Brasileira de Mixed Martial Arts (FBMMA).