WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

27/07/2022

Abertas inscrições para 4º Congresso Regional do Idoso

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Regional do Idoso de Uberaba, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). O evento gratuito aberto à comunidade será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, de forma mista, com mais de 30 atividades.

 

O tema deste ano é "Caminhos para a longevidade com qualidade e dignidade". Na quinta-feira, o Congresso ocorrerá no anfiteatro do campus aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube) com transmissão pelo Youtube do projeto Portas Abertas. No dia seguinte, a programação será totalmente on-line, pelo mesmo canal no YouTube.

 

“A programação deste ano foca em debater estratégias de longevidade com saúde e bem-estar, diante da tendência de envelhecimento da população e dos desafios pós-pandemia", diz a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. "Essa edição marca o retorno do encontro presencial, mas com parte das atividades ainda on-line para que possamos atingir idosos, estudantes e profissionais da área de toda a região”, complementa.

 

Da educação financeira às relações intergeracionais, o Congresso abordará vários temas como saúde e felicidade na terceira idade, economia prateada, mercado para profissionais acima de 60 anos, evolução das políticas públicas de atenção ao idoso, boas práticas de gestão em instituições de longa permanência e tecnologia assistiva.

 

A fundadora do projeto social Viva+50, Rita Cunha, a ex- promotora de Justiça de Defesa da Saúde Claudia Freddo, o médico geriatra Guilherme Rocha Pardi e a especialista em Gerontologia e Gestão da Assistência ao Idoso Gianna Fiori estão entre os convidados. A programação também contará com relatos de idosos, esportistas, musicistas e produtores de conteúdo digital.

 

Confira a programação completa do Congresso e inscreva-se neste link: bit.ly/4CRIdosoUra.

OUTRAS NOTÍCIAS