WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

29/11/2022

70 cavaleiros e amazonas se inscrevem para o curso de Doma Racional da Sagri

Estão encerradas as inscrições para o curso de Doma e Manejo Racionais, ofertado pela Secretaria do Agronegócio (Sagri), em parceria com o Jockey Park. Ao todo, 70 cavaleiros e amazonas garantiram participação.

 

De acordo com o coordenador do curso pela Sagri, Paulo Andrade, o número de vagas, a princípio, estava limitado a 25 participantes. “Porém, a procura foi muito grande e resolvemos estender para 70 pessoas. Mesmo assim, dezenas de interessados ficaram de fora, preenchendo lista de espera para uma provável segunda edição do curso de Doma e Manejo Racionais de cavalos e muares”, relatou.
As aulas, por meio do domador de renome nacional João Batista Silva, terão início na sexta-feira, dia 2 de dezembro, estendendo-se até domingo (4). Tanto a parte teórica quanto a prática ocorrerão na hípica do Jockey. No local, está sendo montado também o redondel, arena circular específica para montarias.

 

Aliás, o zootecnista Paulo Andrade informou que dos 70 inscritos, apenas 15 cavaleiros e amazonas participarão das montarias. “Os demais farão o curso de Doma como ouvintes. Poderão fazer perguntas, mas não a prática”, explicou.

 

Paulão enfatizou que, para a Secretaria do Agronegócio, a grande procura foi uma grata surpresa, atraindo muitos universitários e muita gente das comunidades rurais. “Com o curso, a meta é promover a interação homem e cavalo, bem-estar animal e a capacitação profissional dos participantes, de modo que, na lida diária, eles possam agregar valores com o serviço de doma”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS