14/03/2024

“Mães raras, mulheres fortes” reforça importância do autocuidado

Foto: Divulgação

A segunda edição do evento "Mães raras, mulheres fortes", promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), reuniu cerca de 100 pessoas na tarde desta quinta-feira (14), na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu).

A ação, alusiva ao Mês da Mulher, tem como público-alvo mulheres com deficiência e mães de pessoas com deficiência. O objetivo é proporcionar um momento de integração e de autocuidado às participantes. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Durante o encontro, houve a oferta de serviços de beleza, como corte de cabelo, escova, sobrancelha e esmalteria, massagem corporal, limpeza de pele, dicas de coloração pessoal com consultora de imagem, distribuição de brindes e apresentação artística de assistidos pela Adefu.

"Momentos de autocuidado como esse são importantes para a autoestima da mulher e para o compartilhamento de vivências, sobretudo entre aquelas mães que dedicam boa parte da rotina para cuidar do filho", pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, presente ao encontro.

A secretária Suely da Silva aproveitou o momento para fazer limpeza de pele e passou pelo massagista e pelo cabeleireiro. Ela estava acompanhada do filho Rogério da Silva Batista, que possui deficiência física. "Tenho que cuidar de mim também. Para nós, é bom porque a gente não tem tempo. Muitas mães aproveitam quando tem um evento assim", disse.

A segunda edição do evento "Mães raras, mulheres fortes" contou com a parceria de Ana Beatriz Faina - Consultora de Imagem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mulher, Centro Universitário UniFacthus, Padaria Santa Luzia e Organização Social Beija-Flor, além da Adefu.