15/03/2024

‘Direito Delas' presta orientação jurídica gratuita à mulher neste sábado

Foto: Arquivo

Está marcado para este sábado (16), das 8h30 às 11h, a primeira edição do evento "Direito Delas", na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A realização é da Prefeitura de Uberaba e da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Será oferecida orientação jurídica gratuita às mulheres em diversas áreas do Direito, como de Família, Trabalhista, Previdenciária e Lei Maria da Penha.

Também haverá agendamento para exame de papanicolau, vacinação, exame de vista e orientações voltadas à saúde da mulher com profissionais de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física.

Durante o evento, empreendedores que participaram da Feira Negra comercializarão produtos e serviços. O evento contará com área de alimentação, recreação infantil e apresentações artísticas.

A iniciativa tem o apoio da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), polícias Civil e Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mulher, Universidade de Uberaba (Uniube) e Óticas Diniz.