Movimento Por Elas 2024 será no próximo sábado

Ação tem como objetivo promover a prática da atividade física entre o público feminino

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria da Saúde (SMS) e da Guarda Civil Municipal de Uberaba (GCM), vai realizar o Movimento Por Elas 2024, no próximo sábado (9), das 8h às 12h, na Arena Funel, localizada na av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853 – Abadia.

O projeto, que está em sua segunda edição, tem como objetivo promover a prática da atividade física, elevar a autoestima do público feminino, com ações de incentivo ao autocuidado e disponibilizar orientações sobre a saúde e nutrição. O evento é gratuito e aberto a todo o público feminino.

Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina ressaltou que, durante o Movimento, a equipe de lazer da Fundação estará recepcionando e promovendo atividades com as crianças durante toda a manhã. “Com isso, as mães e avós podem ficar tranquilas para participarem desta edição do Movimento, que está especial. A Funel, junto aos nossos parceiros, está trazendo, além das atividades físicas mais populares entre nossos alunos, aulas da Defesa Pessoal, um enorme sucesso no ano passado, o Tai Chi Chuan, e a Yoga. Vamos, ainda, proporcionar às participantes serviços de cuidados pessoais e relaxamento, e muita orientação sobre saúde”, revelou.

Atividades - O Movimento começa às 8h, com acolhimento, café da manhã – oferecido pela Funel, pela Unidade de Apoio ao Idoso (UAI), pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) e pelo Sucos Spres – e apresentação do grupo Sons do Coração, da UAI. Às 9h, o prof. Wilker (Itam Esportes Artes Marciais) dará início às atividades físicas, com uma aula de Tai Chi Chuan. Em seguida, às 9h30, aula de Yoga, com as professoras Carol Vaz e Fernanda Machain (Sundari); às 10h, aula de Dança Ritmos, com o prof. Jerônimo de Oliveira (Funel); às 10h30, Defesa Pessoal com as profas. Jéssica Xavier (Funel) e Milena Gomes (Millena Gomes Lutas e Defesa Pessoal); Ginástica Funcional, com a profa. Martinha Vasconcelos (Funel), às 11h; e Alongamento, às 11h30, com as profas. Andreia Bernardes e Elaine Franco (Funel). A apresentação de Dança Cigana, realizada pela profa. Andréa Gaia (Gaia Centro de Arte e Dança) encerra a segunda edição do Movimento Por Elas.

Em paralelo, das 9h às 11h30, serão oferecidos às participantes serviços de Tranças, pelo Estúdio LN Tranças; Quick Massagem e SkinCare - Spa das Mãos, Limpeza Facial Simples com Máscara, pela Faculdade de Fisioterapia e Curso de Estética e Cosmética da Unifacthus; e Esmaltação, Sobrancelha, Corte de Cabelo e Prancha, pela Jô Pimenta Cabeleireira. Durante o mesmo período, a equipe da Secretaria da Saúde realizará ações de orientações nutricionais voltadas para mulheres, além de aferição de pressão arterial e agendamento de Papanicolau. Durante todo o evento, a Funel disponibilizará para as crianças um Espaço Kids, com recreação com minijogos, brincadeiras e brinquedos infláveis. O Movimento Por Elas também tem o apoio da Câmara Municipal de Uberaba, da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) e da  CDL Mulher.

Assessoria de Comunicação – Funel

Todos por Uberaba

Saúde Atende

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.