Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres lança 3ª edição da campanha “Nós por Elas”

Objetivo é arrecadar produtos de higiene feminina para mulheres e adolescentes em vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, começa, nesta terça-feira (16), a terceira edição da campanha “Nós por Elas”.

O objetivo é arrecadar produtos de higiene feminina para serem entregues às instituições governamentais e da sociedade civil que prestam atendimento à mulher ou adolescente em vulnerabilidade social.

Os itens sugeridos para doação são: absorvente, creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo e condicionador. A campanha vai até o dia 16 de junho.

A entrega pode ser feita no Centro Integrado da Mulher (CIM) e na Delegacia de Orientação e Proteção à Família, ambos localizados na Rua Luiz Próspero, 342, Parque das Américas, e no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), na Rua Major Eustáquio, 149, Centro.

O movimento "Nós por Elas" é promovido, anualmente, no mês de maio. Na primeira edição, realizada em 2021, a ação arrecadou mais de 8 toneladas de itens de higiene feminina.

"Desde então, a iniciativa faz parte do calendário de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social. A proposta é somar esforços em benefício de toda a rede de atendimento ao público feminino, fazendo com que os produtos cheguem a quem mais precisa", destacou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia.

São parceiros da terceira edição da campanha o Cebrac, o Centro Integrado da Mulher e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Todos por Uberaba

Saúde Atende

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.