Voltar para a página inicial / Tributos Municipais / Certidão de Nome de Logradouro

Certidão de Nome de Logradouro

O que é:

A Certidão de Nome de Logradouro é um documento oficial que atesta a denominação de uma via pública no município. Esse documento pode ser utilizado para fins de regularização imobiliária, atualização cadastral, registro em cartório, entre outros.

Tipo de Serviço:

Digital e Presencial

Acesse os serviços de emissão e validação da Certidão de Nome de Logradouros de forma rápida. Clique nos botões abaixo para utilizar o sistema.

Emitir a Declaração de Nome de Logradouros

Após a emissão, você pode validar a autenticidade do documento para garantir sua legitimidade.

Validar Certidão de Nome de Logradouros

Tipo de Usuário do Serviço:

Pessoa física ou jurídica que necessite da comprovação oficial do nome de um logradouro para qualquer finalidade legal ou administrativa.

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

Presencial: necessário retirada de senha para atendimento - variável, conforme demanda.

Online: imediato

Custo para o usuário: 

Gratuito

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

  • idosos;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo;     
  • portadores de necessidades especiais;
  • pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.