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Certidão de Imunidade Tributária
O que é:
A Certidão de Imunidade Tributária é o documento oficial emitido pelo município que comprova que determinada entidade ou contribuinte possui direito à imunidade de tributos municipais, conforme previsto na Constituição Federal.
Esse direito é geralmente concedido a instituições sem fins lucrativos, exploração rural, imóveis tombados ou outras entidades que atendam aos requisitos legais.
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão e Empresa
Requisitos/ Documentos Necessários:
- Processo administrativo protocolado no Balcão de Atendimento - Protocolo - SAD;
- Documentos: Selecione o assunto Imunidade Tributária conforme descrito no check-list de documentos necessários.
Principais Etapas do Serviço:
Com a apresentação da documentação solicitada, após análise quanto ao pedido do requerente, é formulada e expedida certidão.
Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:
Variável, conforme demanda.
Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:
Variável, conforme demanda.
Custo para o usuário:
Consulte valor da taxa e imprima a Gam - Guia Administrativa
Prioridades de Atendimento:
Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:
- idosos;
- gestantes;
- lactantes;
- pessoas com crianças de colo;
- portadores de necessidades especiais;
- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.