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Certidão Negativa de Débito - CND Municipal

O que é:

A Certidão Negativa de Débito (CND) é um documento emitido pela Prefeitura Municipal que comprova a inexistência de débitos tributários em nome de um contribuinte, seja pessoa física ou jurídica. Essa certidão é frequentemente exigida em processos de licitação, financiamentos, transações imobiliárias e outros procedimentos administrativos.

Tipo de Serviço:

Digital e Presencial

Acesse os serviços de emissão e validação da Certidão de Débitos de forma rápida e segura. Clique nos botões abaixo para utilizar o sistema.

Emitir a Certidão de Débitos

Após a emissão, você pode validar a autenticidade do documento para garantir sua legitimidade.

Validar Certidão de Débitos 

Tipo de Usuário do Serviço:

Cidadão e Empresa

Requisitos/ Documentos Necessários: 

Presencial: Processo administrativo protocolado junto ao Balcão de Atendimento - SEFIN);

CPF do requerente.

Online: emitir a certidão e validar

Principais Etapas do Serviço:

Após a localização da pessoa/empresa é emitida a certidão, se não houver débitos existentes relacionado.

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

Presencial: necessário retirada de senha para atendimento - variável, conforme demanda.

Online: imediato

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

Presencial: média de 20 minutos

Online: 05 minutos.

Custo para o usuário: 

Gratuito

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

  • idosos;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo;     
  • portadores de necessidades especiais;
  • pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.