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Rematrícula dos Alunos da Rede Municipal de Ensino
O que é:
A rematrícula é o processo de renovação da vaga dos estudantes já matriculados na Rede Municipal de Ensino para o próximo ano letivo. Esse procedimento é essencial para garantir a continuidade dos estudos e a organização das turmas nas unidades escolares.
Tipo de Serviço:
Digital e Presencial
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão
Quem deve realizar a rematrícula?
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Pais ou responsáveis legais dos estudantes menores de idade.
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O próprio aluno, caso seja maior de 18 anos.
Como fazer a rematrícula?
A rematrícula pode ser realizada de duas formas:
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Online: Acesse o sistema da Secretaria Municipal de Educação, preencha os dados solicitados e confirme a renovação da matrícula.
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Presencialmente: Dirija-se à unidade escolar do aluno dentro do período determinado, levando os documentos necessários.
Documentação necessária:
Para a realização da Rematrícula, os pais/responsável legal, e o aluno maior de 18 (dezoito) anos deverão estar munidos dos seguintes documentos:
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Certidão de nascimento do aluno;
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CPF do aluno;
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CPF do responsável legal;
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Comprovante atualizado de endereço.
Prazos e informações importantes:
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O período de rematrícula será divulgado no site da Prefeitura e na unidade escolar.
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O não comparecimento ou ausência da confirmação dentro do prazo pode resultar na perda da vaga.
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Caso o aluno precise de atualização cadastral, os responsáveis devem informar a escola no momento da rematrícula.
Onde buscar mais informações?
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Presencialmente: Na unidade escolar onde o aluno está matriculado.
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Online: No portal da Secretaria Municipal de Educação.
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Atendimento telefônico: Pelo número disponível no site da Prefeitura.
Garanta a continuidade dos estudos do seu filho! Realize a rematrícula dentro do prazo e evite a perda da vaga.