/ Saneamento
/ Ligação de Água
Ligação de Água
A ligação de água é o ponto de conexão do ramal predial do imóvel com a rede pública de distribuição de água. Para imóveis que não existam a ligação de água.
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão e Empresa
Requisitos/ Documentos Necessários:
Comparecer ao SAC na Avenida Leopoldino de Oliveira, n.º 4.295, de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 h às 16:30 h, com todos os documentos pessoais.
Existem duas situações:
1. Se for a primeira ligação o consumidor deverá ir a Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com os seguintes documentos:
1.1 - O original do documento do imóvel - contrato de loteadora, contrato da CEF, Cohagra ou órgãos similares ou ainda, se for o caso, a escritura do imóvel registrada em cartório;
1.2 - Declaração do número do imóvel expedida pela Secretaria da Fazenda - Setor de Cadastro - localizado no Centro Administrativo da PMU da Av. Dom Luiz Santana. A expedição é gratuita;
1.3 - Apresentar documentos pessoais originais: preferencialmente CPF;
1.4 - Informar o quadrante da rua.
2. Se o consumidor solicita uma segunda ligação: basta atender os requisitos dos itens "1.2, 1.3", além de apresentar conta de água.
Principais Etapas do Serviço:
– Comparecer ao SAC e solicitar o serviço; – Tramitação interna da O.S. (Ordem de Serviço), pode ser acompanhada pelo Site Codau; – Execução do serviço.
Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:
SAC - 30 minutos.
Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:
Até 20 dias.
Custo para o usuário:
Cada metro linear de rede de água 60 mm ------------------------------------------------- R$42,97;
Cada metro linear de rede de água 85 mm ------------------------------------------------- R$59,71;
Cada metro linear de rede de água 100 mm ------------------------------------------------ R$82,70;
Cada metro linear de rede de água 150 mm ------------------------------------------------ R$133,20;
Multiplica-se o valor da testada do imóvel pelo valor da rede e soma o valor de derivação:
Valor Derivação --------------------------------------------------- --------------------------------- R$155,90;
Taxa de Expediente -------------------------------------------------------------------------- ----- R$3,88.
Código do Serviço
12
Compromisso com o atendimento:
- Oferecer a comunidade serviços de saneamento com excelência, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais.
- Atender as necessidades e demandas da população, assegurando a melhoria dos indicadores de qualidade, através de uma eficaz e contínua prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Prioridades de Atendimento:
Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:
- idosos;
- gestantes;
- lactantes;
- pessoas com crianças de colo;
- portadores de necessidades especiais;
- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.