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Denúncias e Reclamações sobre o Transporte Coletivo

O que é:

O serviço de denúncias e reclamações sobre o transporte coletivo permite que os cidadãos relatem problemas relacionados à operação do sistema de transporte público no município. As manifestações podem incluir atrasos, superlotação, condições inadequadas dos veículos, conduta dos motoristas e cobradores, falhas na acessibilidade, descumprimento de itinerários, entre outros.

Quem pode solicitar:

Qualquer cidadão usuário do transporte coletivo municipal.

Como solicitar:

Registrar a denúncia ou reclamação em nossos terminais BRT ou na Prefeitura de Uberaba:

 Terminal Beija-flor (Sudoeste)

Av. Juca Pato, nº 405 - Beija Flor

 

 Terminal Manoel Mendes (Leste)

Av. Niza Marques Guarita, nº 181 - Manoel Mendes

 

 Terminal Gameleiras (Sudeste)

Avenida Bandeirantes, nº 389 - Gameleiras

 

 Terminal Univerde (Oeste)

Av. Leopoldino de Oliveira, nº 5600 - Mercês

 

Horários de Atendimento:

Atendimento na PMU:  Das 12h00 às 18h00 (Dias Úteis)

Atendimento nos Terminais:  Das 05h30 às 23h30 (Dias Úteis)  Das 07h00 às 19h00 (Sábados)  Das 07h00 às 13h00 (Domingos)

 Atendimento por Telefone:  Das 05h30 às 23h30 (Dias Úteis)  Das 07h00 às 19h00 (Sábados)

Requisitos/ Documentos Necessários: 

Nenhum

Principais Etapas do Serviço

  • Registro da reclamação / denúncia; 
  • Apuração dos fatos; 
  • Reportar aos responsáveis; 
  • Aplicação de penalidade, quando aplicável.

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

05 dias úteis.

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

10 dias úteis.

Custo para o usuário: 

Gratuito

Compromisso com o atendimento:

  • atender com respeito e cortesia o cidadão;           
  • disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;   
  • atender as solicitações de maneira célere.  

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

  • idosos;                                 
  • gestantes;                                   
  • lactantes;                                   
  • pessoas com crianças de colo;     
  • portadores de necessidades especiais;                                     
  • pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.