Voltar para a página inicial / Recursos Humanos / Adicional de Insalubridade

Adicional de Insalubridade

Tipo de Usuário do Serviço:

Servidor

Requisitos/ Documentos Necessários: 

  • CPF;
  • Carteira de Identidade;
  • Formulário de solicitação de avaliação de insalubridade/periculosidade preenchido pela Secretaria de lotação do servidor.

Principais Etapas do Serviço:

  • Comparecimento do servidor ao balcão de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Uberaba com o formulário de solicitação devidamente preenchido;
  • Departamento de Controle Funcional (DCF): encaminha o processo para a SEMETRA;
  • Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SEMETRA): emite o parecer técnico de acordo com as normas regulamentadoras caracterizando ou não o direito.
  • Departamento de Controle Funcional (DCF): providencia despacho decisório baseado no relatório informado pela SEMETRA, se indeferido pelo Secretário, o DCF o encaminha ao balcão de atendimento para que o servidor possa tomar ciência; se deferido pelo Secretário, o DCF envia o processo para a Diretoria de Processamento da Folha de Pagamento para a operacionalização e pagamento.

Previsão de prazo para atendimento do serviço solicitado:

Aproximadamente 20 dias.  

Custo para o usuário: 

Gratuito

Compromisso com o atendimento:

  • atender com respeito e cortesia o cidadão;
  • disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;
  • atender as solicitações de maneira célere.

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

  • idosos;                                 
  • gestantes;                                   
  • lactantes;                                   
  • pessoas com crianças de colo;     
  • portadores de necessidades especiais;                                     
  • pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.