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SINE - Seguro Desemprego
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão
Tipo de Serviço:
Digital
Requisitos/ Documentos Necessários:
O trabalhador deve fazer o agendamento para atendimento.
Preencher os dados pessoais e na sequência, clicar nas opções: SINE MUNICIPAL / SEGURO DESEMPREGO / ATENDIMENTO e escolher dia e horário para atendimento.
Documentos:
1.Guias do seguro-desemprego;
2.Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado;
3.Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS (física ou digital);
4.Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
5.Documentos de Identificação: Carteira de Identidade (RG), ou Certidão de nascimento, ou Certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação (física ou digital), ou Passaporte;
6.Três últimos holerites;
7.Documento de levantamento dos depósitos do FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial; 8.Comprovante de Residência.
Principais Etapas do Serviço
1. Recepção do cidadão;
2. Cadastro e ou atualização cadastral do trabalhador;
3. Entrada no Requerimento do Seguro Desemprego;
4. Verificação de vagas de emprego disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador;
4.1. Havendo vagas disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador e o trabalhador aceita o encaminhamento: emissão da carta de encaminhamento à entrevista de emprego. Após o retorno da Carta de Encaminhamento, no caso de contratação o Requerimento do Seguro-Desemprego é cancelado e no caso de não contratação finaliza-se o Requerimento do Seguro Desemprego;
4.2. Havendo vagas disponíveis adequadas ao perfil do trabalhador e o trabalhador NÃO aceita o encaminhamento: é verificada se a justificativa é válida, caso positivo finaliza-se o requerimento. Caso a justificativa não seja válida o seguro é bloqueado.
4.3. Não havendo vagas disponíveis: finaliza-se a liberação do Requerimento do Seguro Desemprego;
Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:
15 minutos.
Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:
20 minutos.
Custo para o usuário:
Gratuito
Compromisso com o atendimento:
- atender com respeito e cortesia o cidadão;
- disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;
- atender as solicitações de maneira célere.
Prioridades de Atendimento:
Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:
- idosos;
- gestantes;
- lactantes;
- pessoas com crianças de colo;
- portadores de necessidades especiais;
- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.