25/11/2022

Uberaba sedia dois campeonatos de handebol neste fim de semana

Imagem: Freepik

Uberaba sedia, neste fim de semana, a fase classificatória do Campeonato Mineiro de Handebol Adulto Masculino e a etapa final da categoria Adulto Feminino da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. No sábado (26), às 13h, pelo Mineiro Adulto Masculino, a equipe Funel Uberaba enfrenta a de Pará de Minas, e no domingo (27), às 10h30, o Praia Clube, ambas as partidas no ginásio do CNSD. Já os jogos da fase final da Liga acontecem no Cemea Boa Vista, no sábado, das 15h às 19h30, e no domingo, das 9h30 às 12h30.

Os jogos da sexta rodada do Campeonato de Futebol Super Sênior – uma promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF) – e os de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Master serão realizados no sábado, às 15h30, nos campos comunitários. No dia seguinte, a partir das 8h, também nos campos comunitários, acontecem as partidas de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Mirim e, no Uberabão, jogos de ida das semifinais do Campeonato de Futebol Juvenil. Os campeonatos Master, Mirim e Juvenil são uma realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a LUF.

No domingo, às 7h30, a Praça Pôr do Sol será palco da largada da PersonalRun 11 anos – 5km e, das 16h30 às 18h30, a Funel realiza o primeiro Esquenta Estação Verão do ano, com aulão de Dança Ritmos e de Circuito Funcional.

Fora de casa - Em Cristais Paulista (SP), no sábado, pela IX Copa dos Campeões Pró-Voleibol (Liga Paulista), as equipes Sub-16 Feminino e a Sub-18 Masculino disputam a final do campeonato, e a Sub-18 Feminino entra em quadra em busca do bronze da categoria. Já a Sub-17 Masculino viaja para Ibiá, onde disputa, no fim de semana, o Campeonato Mineiro Regional de Voleibol. Em Conselheiro Lafaiete, a equipe de natação da Funel representa Uberaba na disputa da etapa final da XIII Copa Minas Gerais de Natação/Meeting Natação Master. Já os irmãos Cadu e Guto Garcia participam, em Cascavel (PR), do Campeonato Brasileiro de Street Amador.