29/11/2022

Uberaba é campeã da Copa MG de Natação e vice no Meeting Natação Masters - Regional Triângulo

Foto: Freepik

A equipe de natação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) sagrou-se campeã e vice da XIII Copa Minas Gerais de Natação 2022 e do Meeting Natação Masters 2022 - Regional Triângulo Mineiro, respectivamente, nesse fim de semana, em Conselheiro Lafaiete, onde aconteceu a etapa final do campeonato.

Na competição, foram 23 pódios na Copa MG – 11 ouros, sete pratas e cinco bronzes;  – e seis no Meeting – quatro ouros, uma prata e um bronze. “Nessa etapa final da Copa MG e do Meeting, competimos com atletas não só da Regional Triângulo, mas de todo o Estado e tivemos um ótimo resultado. Fechamos o ano com chave de ouro”, comemorou o professor Leonardo Oliveira, que compõe a comissão técnica da equipe junto com o professor Alexandre Max.

Na Copa Minas Gerais, Laura Facirolli conquistou o ouro nos 100m e 50m livre, 100m costas e, e a prata nos 50m costas; Luís Felipe de Faria, ouro nos 50m e 100m peito e 50m livre, e prata nos 50m costas; Maria Rita Contarim, ouro nos 50m e nos 100m costas, nos 100m livre  e bronze nos 50m borboleta; Clara Maluf, ouro nos 100m e nos 50m peito, e prata nos 50m livre; Luiza Facirolli, prata nos 100m costas, e bronze nos 50m costas e nos 100m livre; Kauã Gabriel Alves, prata nos 50m e nos 100m borboleta; Melina Garcia, prata nos 50m livre e bronze 50m peito; e Maria Eduarda Faria, bronze nos 50m costas. No Meeting Masters, Lara Resende Garcia ficou com ouro nos 50m costas, 50m borboleta e nos 50m livre; e Robson Rodrigues, ouro nos 50m costas, prata nos 50m livre e bronze 50m peito.

Com os pódios conquistados na etapa final da Copa, a atleta Laura Calaon Facirolli foi premiada pelo segundo lugar geral estadual da Copa MG 2022 na categoria Juvenil. Já os atletas Margarida Maria da Silva (categoria 80+), Marta Maria dos Reis (65+) e Robson Rodrigues (50+) foram premiados pelo terceiro lugar geral estadual do Meeting 2022 em suas categorias.