WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

30/11/2022

Uberaba conquista 11 medalhas nas Paralimpíadas Escolares e terá representantes no Sul-Americano Escolar

Foto: Arquivo

Estudantes-atletas uberabenses conquistaram 11 medalhas – sete ouros, uma prata e três bronzes – nas Paralimpíadas Escolares, que aconteceram de entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). A comitiva de Uberaba se uniu a cerca de 100 atletas que representaram Minas Gerais no campeonato. O Estado foi o 5º colocado geral na competição. Participaram das Paralimpíadas Escolares cerca de 1,3 mil estudantes-atletas de 25 estados e do Distrito Federal.

 

Para o chefe de seção de Paradesporto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e técnico da equipe mineira, Alexandre Max, os resultados obtidos pelos atletas uberabenses na competição mostram que o trabalho realizado está no caminho certo. “As Paralimpíadas é uma competição forte, com atletas de todo o país. Nosso desempenho foi dentro do esperado e comprova que estamos no caminho certo. Para o próximo ano, vamos continuar trabalhando com empenho e dedicação em busca de aprimoramento e, consequentemente, melhores resultados”, avaliou. 

 

No atletismo, categoria Sub-16, Anderson Gabriel de Sá (classe T20) ficou com o bronze nos 250m. O estudante-atleta e o professor Alexandre Max foram convocados para integrar a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano Escolar, em Assunção, Paraguai, de 5 a 12 de dezembro. João Vinicius dos Santos (classe F56) faturou o ouro no lançamento de dardo, com a marca de 13,20m, e prata no lançamento de disco, com 10,34m. Lucas Guerra dos Santos conquistou dois ouros na classe F55, no arremesso de peso, com 4,17m, e no lançamento de disco, com 7,47m; e, na classe T54, bronze nos 75m. Na categoria Sub-18, João Pedro de Almeida ficou com ouro no arremesso de peso (classe F12), com a marca de 4,81m, e, com o guia Denilton Pereira, conquistou o bronze nos 400m e a 4ª colocação nos 100m da classe T12.

 

Na natação, destaque para Pablo Henrique de Melo (classe S11) que conquistou, na categoria C, o ouro nos 100m livre, 400m livre e 100m borboleta. Na mesma categoria, Pedro Henrique Nunes, classe S9, ficou em 4º lugar nos 100m peito e nos 100m costas. Já na categoria B, Guilherme Reis, (classe S14), foi 4º nos 100m costas.

OUTRAS NOTÍCIAS