29/04/2024

Treinamento aprimora equipe de Esporte da Funel

Foto: Arquivo

A equipe do Departamento de Esporte da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) aprimorou suas habilidades em um treinamento realizado na última sexta-feira (26), no anfiteatro da Fundação. O encontro, que contou com a presença 70 participantes, entre professores, estagiários e equipe administrativa, teve como objetivo fortalecer a gestão das atividades físicas e esportivas da Fundação e abordou temas essenciais para o bom funcionamento das aulas.

O treinamento focou em dois pilares: administrativo e disciplinar. Na parte administrativa, os profissionais receberam orientações sobre o preenchimento correto da lista de presença para o ICMS Esportivo, procedimentos para abono de faltas e organização da lista de espera. Já no âmbito disciplinar, foram discutidos temas como a resolução de conflitos entre alunos, medidas cabíveis em casos de desrespeito ao professor e aplicação de sanções.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Funel com a qualidade das aulas de atividades físicas e esportivas. Esses encontros preparam a equipe para lidar com os diversos desafios do dia a dia e garantem uma experiência positiva para todos os alunos”, explicou o coordenador do treinamento, Marcelo Vilela. Atualmente, a Funel tem cerca de 2.100 alunos inscritos e frequentes em 17 modalidades esportivas e de atividades físicas disponibilizadas pela Fundação na Arena Funel. O número representa um total de 4.292 atendimentos semanais.

Assessoria de Comunicação – Funel