WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

13/03/2024

Segunda edição do “Consumidor em Dia” teve mais de 200 atendimentos nesta quarta

A segunda edição do mutirão "Consumidor em Dia", promovido pela Prefeitura de Uberaba e Fundação Procon, começou nesta quarta-feira (13) com saldo positivo. Foram registrados 230 atendimentos junto às empresas participantes. 
O evento, que oferece aos uberabenses a oportunidade para renegociação de dívidas, faz parte das comemorações dos 204 anos da cidade e da Semana do Consumidor.  

 

O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, avaliou o primeiro dia como um sucesso. “Tivemos uma participação de mais de 200 pessoas e isso reflete nosso empenho em acompanhar os cidadãos na sua jornada para uma saúde financeira mais sólida. A programação continua nesta quinta-feira, dia 14, e é uma grande oportunidade para quem precisa de soluções para suas pendências financeiras”, destacou.


O mutirão acontece das 9h às 17h, na sede da Fundação. Para participar, basta comparecer na sede da Fundação Procon Uberaba, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.976, com documentos pessoais e pertinentes às dívidas.

 

Semana do Consumidor - Além do mutirão, várias atividades têm sido realizadas ao longo da semana, em celebração do Dia do Consumidor. O Procon Itinerante, por exemplo, esteve nos Terminais Leste e Oeste nesta segunda (11) e terça-feira (12) orientando os usuários do transporte público sobre seus direitos e tirando dúvidas. 

 

A Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preços também realizou atividades em locais como o Shopping Uberaba, o Calçadão da Artur Machado e na Avenida Elias Cruvinel. O chefe da Seção, Daniel Andrade, destacou o caráter educativo das ações. “Atuamos com a entrega do Código de Defesa do Consumidor, adesivos, bem como prestamos informações aos comerciantes”, pontuou.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS