WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

03/10/2022

Prova de vida e recadastramento do Ipserv começaram nesta segunda

Foto: Arquivo

Começou nesta segunda-feira (3) o prazo para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) realizarem a prova de vida anual e também o recadastramento de 2022. Os beneficiários têm até o dia 31 de dezembro para fazê-los.

 

A prova de vida deve ser feita por meio do aplicativo “Meu RPPS”. A ferramenta foi desenvolvida pela Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário que presta serviço ao Município. Basta baixá-lo na loja virtual de aplicativos do celular. Depois de instalá-lo, é preciso selecionar atendimento para Uberaba, se cadastrar e seguir.

 

“A prova de vida é a maneira de o aposentado e pensionista provarem que estão vivos para que o Ipserv pague corretamente o benefício. No aplicativo, tem todo o passo a passo para realizar. Quem tiver dificuldade para mexer pode nos procurar aqui no Ipserv e terá toda a orientação necessária para que a prova de vida seja realizada”, explicou o presidente do Instituto, Márcio Adriano Oliveira Barros.

 

Paralelamente à prova de vida, acontece também o recadastramento. Trata-se da atualização do cadastro de todos os aposentados e pensionistas, como endereço, telefone e e-mail. “Esse recadastramento é feito somente de forma presencial, mediante agendamento. É necessário que o aposentado e pensionista venham até o Ipserv para que seja realizado e terá toda a ajuda do nosso pessoal de apoio. É preciso trazer os documentos pessoais, como Identidade, CPF e comprovante de residência”, acrescentou.

 

Cerca de 2.200 aposentados e pensionistas devem realizar a prova de vida e o recadastramento. Segundo Márcio, este ano o recadastramento será presencial devido à necessidade de atualização do banco de dados. A expectativa é que em 2023 passe a ser on-line.

 

Para agendar o atendimento no Instituto basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos telefones (34) 3318-6900 ou 3318-6921. O Ipserv fica na Rua Major Eustáquio, 542 - Centro.

OUTRAS NOTÍCIAS