WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

18/11/2022

Procon Uberaba orienta sobre compras durante Black Friday

Imagem: Freepik

A Fundação Procon de Uberaba orienta os consumidores sobre os direitos relacionados às compras durante a Black Friday, que este ano acontece no dia 25 de novembro.

 

As equipes de fiscalização da Fundação já estão nas ruas e verificam situações de propaganda enganosa e falta de preços. No dia 25, percorrerão a cidade para acompanhar de perto a movimentação e atender à população de forma mais rápida, caso necessário.

 

Segundo o presidente da Fundação, Anderson Romero, o Procon de Uberaba tem atuado também na conscientização do consumidor por meio de campanha nas redes sociais e via comunicação com a imprensa.

 

“A nossa principal orientação é que o consumidor verifique com antecedência o preço dos produtos de interesse, pesquise em mais de uma loja ou aplicativos e sites para avaliar se o valor é de fato promocional. Além disso, deve desconfiar de preços muito abaixo da média, pois podem ser indício de fraude”. Anderson alertou também que é preciso ter cuidado com ofertas tentadoras enviadas por e-mail, por SMS ou anunciadas nas redes sociais, especialmente de lojas que o consumidor desconhece.

 

Ele lembra que caso o consumidor identifique alguma irregularidade, deve acionar a Fundação pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (somente mensagem de texto). O aplicativo do Procon também conta com ferramenta para denúncia com fot

OUTRAS NOTÍCIAS